domingo, 31 de outubro de 2010

Primeira Viagem...



"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."


Com esta frase de Fernando Pessoa eu dou início ao meu mais novo projeto, O Psiconauta.


O que é um Psiconauta?


Uma palavra de origem grega que significa "Navegador da Mente" (ou da Alma). É um termo usado para designar pessoas que usam estados alterados de consciência intencionalmente induzidos para investigar a própria mente e, possivelmente, encontrar respostas para questões espirituais através de experiências diretas. Psiconautas são pluralistas e buscam explorar tradições místicas de religiões variadas, meditação, sonhos lúcidos, tecnologias como brainwave entrainment, privação sensorial e, frequentemente, drogas psicodélicas e enteógenas.


O Blog


O Psiconauta é o espaço onde eu pretendo mostrar um vislumbre do meu universo interior, então aqui você vai encontrar muito sobre ocultismo, especialmente magia do caos. Além disso sou jogador de RPG à anos, e vou aproveitar este espaço para mostrar a minha visão desse jogo como recurso psicológico e mágico, além de falar sobre o cenário de minha autoria, Kiros. Como fã de HQs que sou, este assunto não poderia deixar de estar presente no Blog, e terei grande prazer em falar de roteiristas ocultistas como Alan Moore e Grant Morrison. Eu também sou roteirista amador, tenho um projeto de um quadrinho chamado Rizoma, sobre ocultismo, falarei dele futuramente.


Bom, é isso aí, espero que curtam pois a viagem está apenas começando...

2 comentários:

  1. olá!

    cai em seu blog meio sem querer, mas devo dizer que achei bastante interessante pela forma que você poe as coisas, bem .. cotidianas.

    e como me interesso por magia do caos a algum tempo, acredito que isso pode facilitar tanto minha prática (sabedoria), como meu entendimento deste infinito universo (conhecimento).

    um abraço e bom trabalho!

    Jimmy

    ResponderExcluir